Jogador da seleção brasileira diz que, por ser evangélico, é perseguido por Juca Kfouri

Ao responder uma pergunta feita na coletiva por André Kfouri, repórter da ESPN Brasil e filho do jornalista, o jogador do Real Madrid disse que o colunista da Folha faz críticas a seu futebol por preconceito à sua crença religiosa.
- Há algum tempo, os canhões dele são disparados contra mim, não profissionalmente, mas de uma forma pessoal. Eu queria aproveitar para responder às críticas que ele vem fazendo, e o que me deixa triste é que o problema dele comigo não é profissional, mas porque ele não aceita minha religião (evangélica), porque eu sou uma pessoa que segue Jesus Cristo.
Kaká disse ainda que Kfouri deveria respeitar os muitos brasileiros que professam a fé evangélica.
- Eu o respeito como ateu, e gostaria que ele me respeitasse como [seguidor] de Jesus Cristo, como alguém que professa a fé em Jesus Cristo.
O desabafo do meia teria sido motivado pelo conteúdo da coluna de Kfouri publicada na última segunda-feira (22) na Folha de S.Paulo, intitulada "O desafio de Kaká", destinada inteiramente a falar sobre problemas físicos do jogador que estariam fazendo o jogador disputar a Copa do Mundo fora de suas condições ideais e poderiam abreviar sua carreira no futebol. Kaká disse ainda que Kfouri deveria respeitar os muitos brasileiros que professam a fé evangélica.
- Eu o respeito como ateu, e gostaria que ele me respeitasse como [seguidor] de Jesus Cristo, como alguém que professa a fé em Jesus Cristo.
Logo na abertura do texto, o jornalista diz que "Kaká desmentirá, assim como o médico da seleção brasileira. Mas o fato é que ele está sofrendo para jogar esta Copa do Mundo e pode, como Guga, até encerrar sua bela trajetória no futebol muito mais rapidamente do que gostaria." O colunista da Folha cita "confidências de médico para médico que chegaram ao conhecimento da coluna horas antes de o Brasil enfrentar a Costa do Marfim" como fontes para fazer as afirmações.
Kfouri usou seu blog no UOL para rebater o desabafo do jogador, em um post que recebeu o título "O engano e a contradição de Kaká", publicado na tarde desta terça-feira (22). Nele o jornalista diz que "Kaká se engana e enfiou Jesus onde Jesus não foi chamado". Apesar disso, reforça a crítica à fé do jogador, ao dizer que "critico sim o merchandising religioso que ele e outros jogadores da Seleção costumam fazer, tentando nos enfiar suas crenças goela abaixo".

Kaká é evangélico da Renascer em Cristo e Caroline Celico, sua mulher, pastora.
Veja mais fotos de kaka
Nenhum comentário:
Postar um comentário