domingo, 11 de julho de 2010

Google pede desculpas à Austrália por violar privacidade

O site de buscas Google foi culpado por violar a lei australiana de privacidade por captar dados privados de internet wi-fi (sem fio) com seus carros do serviço Google Street View, que mostra imagens detalhadas em 360º das cidades. Segundo o regulamento de privacidade, a empresa irá escapar da punição.
A agente de privacidade Karen Curtis disse que não é possível impor sanções a ação da lei de privacidade na Austrália, mas ordenou que o Google pedisse desculpas após perceber que o serviço Street View desrespeitou a lei.








As desculpas foram publicadas na sexta-feira (9), no blog australiano do Google. A empresa disse que nunca usaram e não querem usar qualquer dado dos produtos ou serviços e afirmaram que todos os equipamentos de recepção wi-fi foram removidos dos carros. 
Curtis disse ainda que o Google concordou em publicar as desculpas para garantir o futuro das atividades do Street View, que passou por uma avaliação de impacto sobre privacidade e deverá consultar a agente regularmente sobre quaisquer outros projetos. Ela acrescentou que a empresa deve ficar atenta, pois nos próximos três anos o serviço será revisado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário